quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Foi hoje, quando acordei

Quando acordei, no mesmo instante eu entendi: amar também se aprende. Isso, eu não sabia que se aprendia.
Pequena menina Maria, tão absorta em fantasias, distante de agonias.
Pequena sonhadora, aprendi a amar Maria.
Tinha algo que eu não sabia, não conseguia amar Maria.
Nesse dia havia sonhado com minha filha e com lágrimas nos olhos derepente entendi: agora sei amar Maria e isso eu não sabia que se aprendia.
Lembrei de minha filha pequena e gentil e as lágrimas rolaram quentes e saudosas de seu encanto e meiguice e nesse instante eu aprendi: agora já amo Maria.
Manhã de saudade, de peito apertado, chorando e querendo entender o que acontecia e aí então me lembrei de você, pequena menina Maria.
E num instante eu aprendi: já posso amar Maria.

Nenhum comentário: